quinta-feira, janeiro 17, 2008

Um casal moderno


Um casal moderno. Eles se conheceram através da Internet, viraram namorados e casaram-se. O amor está tão forte que os dois não vêem a hora de se tornarem pais.

Até aí, nada demais. Acontece que os dois não são seres humanos, e sim dois cães da raça Pug! Isso mesmo. Os bichos de estimação, como seus donos, já se beneficiam de aparelhos tecnológicos e da Internet para tornar o dia-a-dia mais prático e explorar novas possibilidades.

“Se nós levamos uma vida cercada de tecnologia, por que nossos animais também não podem?”, pergunta a criadora de cães labrador Claudia Kneese.

Entre os produtos hi-tech estão chips que gravam a identidade do animal, informações sobre sua saúde e o endereço do dono; comedores que alimentam o pet com ração fresquinha mesmo quando o dono não está em casa, etc. Na Internet, há vários sites de relacionamento, como uma espécie de Orkut, apenas para gatos e cachorros.

Claudia é adepta dos microchips e os aplica em seus filhotes. Nele, vai todas as informações do animal: nome, nascimento, endereço, telefone do dono, quando ele foi vacinado, se tem alguma doença, etc.

“Se alguém achar o animal e o levar até uma clínica veterinária que tenha o leitor de microchips, ele é imediatamente identificado e o dono contatando”, diz a apresentadora de TV Luisa Mell, também entusiasta do uso da tecnologia para animais. A loirinha é dona de quatro gatos fujões, todos com microchips implantados em seus corpos.

Outra solução (bem mais cara) para quem tem um pet que adora dar suas escapulidas é uma coleira com rastreador GPS, que rastreia o animal por meio de satélites. É o caso de Buddy, o pastor canadense do empresário José Encarnação. “Ele pode fugir à vontade que eu sempre sei onde ele está”, diz o don

Um comentário:

Anônimo disse...

aqui é o irmão da bruna ..

vê se para de mentir sobre o estado da bruna ...sua falsa.......