segunda-feira, julho 14, 2008

Entenda seu Gato



1>>>Balançar a cauda - Ao fazer isso, um gato não está demonstrando alegria. Muito pelo contrário. Significa que está incomodado com alguma coisa ou pronto para o ataque

2>>>Massagear - O gato pressiona superfícies e movimenta as patas. Em geral, demonstra satisfação e contentamento. Filhotes fazem isso enquanto mamam


3>>>Rolar - Indica tanto que o gato não tem a intenção de atacar quanto que está submisso, embora a submissão felina indique mais afeição que obediência


4>>>Esfregar-se - Expressa afeição e demarcação de território. O contato quase direto com a pele faz com que o cheiro do bichano fique impregnado onde quer que ele se esfregue


5>>>Movimentar orelhas - A posição dos órgãos indica a vontade de participar das situações. Altas e viradas na direção do que está acontecendo, indicam interesse. Baixas e viradas para o lado oposto do movimento ou som demonstram indiferença


6>>>Miar - Há dezenas de miados. Variam de acordo com a situação e a intenção. Os mais longos e crescentes costumam indicar felicidade, os mais agudos e estridentes podem ser sinal de uma briga com outro gato


7>>>Ronronar - Quando afagados, os gatos ronronam para demonstrar deleite e reciprocidade


8>>>Morder - Serve para demonstrar afeto, agredir ou brincar. A que indica afeto costuma ser a mais delicada e ocorre enquanto o gato recebe carinho ou sente prazer com a companhia

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei este gatinhos..Acaso vc tem algum para adotar.

Marlene disse...

Muito Interessante as curiosidades.
Porque adoro gatos.

mariana disse...

Oi gente nhai adorei essa dos gatinhus..meus gato faz td isso..uhauhauhahuaa

=)...

mariana disse...

Oi gente nhai adorei essa dos gatinhus..meus gato faz td isso..uhauhauhahuaa

=)...

Mariana disse...

mariana disse...
Oi gente quanto meu gato me lambe eu grito uhauhauhahuaa

Anônimo disse...

Demais,meu gato balança o rabo sempre,e eu achava que era defeito...hehehe..
Vlw
bjo

Cys disse...

Gatos são tuuudo de bom!!!
Lindos, elegantes, espertos...
Temos duas gatas, cada uma tem sua personalidade... seu jeito de chamar atenção e de ser crinhosa...
Gatos são demais!!!!

Rafaela disse...

Oiiieee sou a Rafaelaa admiro muitttoooo o seu trabalho por vc salva vida de animaizinhoos. Muitas pessoas acha que o animal ñão é gente não é nada é só um animal sujo e pulguento mais não é eles são igual todo mundo mais com 4 patas. AmO MUITOOO vc e animais de estimação
bjssss!!!!

Anônimo disse...

Oiii eu qria saber o email da Luiza Mel, será q vc pode me ajudar?
Eu adoro ela, sou fã dela.
Juliana

ilma neves da silva disse...

Oi luiza fiquei muito triste ao saber q o seu program terminou assistia todo domingo, agora meu domingo ficou vazio, adoro os animais e gostava muito das sua dicas. Espero q uma outra emissora te contrate logo,pois o seu terabalho não deve parar os aminais precisão sim de um protetor e o prtetor é vc.
Boa sorte e espero que vc não demore pois estou morrendo de saudades.
bjos!!!

Sensathyon girl disse...

Ola Luiza estou aqui para te deixar um apelo
pois na minha casa eu tinha 5gatos grandes e 3 recém-nascidos...Tinha 2 machos e 3 femeas os q nasceram agora não da pra ver ainda o sexo...Quero sua ajuda em relação a minha vizinha,ela é uma mulher de idade e envenenou os meus gatinhos...Na tarde de hoje dois morreram e eu sei que matar animail é crime dito por lei.
E o q ela fez foi horivel e estou aqui para pedir sua ajuda,e saber se você pode fazer alguma coisa para me ajudar?Eu e minha mãe estamos muito abaladas...pois nós amamos nossos bichinhos...=(=(