domingo, julho 06, 2008

Esta é apenas minha opinião

São tantos os relatos de agressões de cães Pit Bull que sinceramente, não consigo acreditar que as pessoas se sintam seguras diante de tamanha ameaça que um pit bull oferece. Não é novidade.. basta ouvir os noticiários da TV ou de rádios. Pessoas mutiladas, mortas, em virtude destes ataques. O que mais me choca são os proprietários que andam tranqüilamente com seus animais pelas ruas, sem oferecer proteção (ou segurança) para os indivíduos. Consideram-no dóceis como uma "pomba". Por favor, prestem bastante atenção: Não quero aqui, tocar no fato de que, outras raças, ditas dóceis também podem atacar humanos (como poodles, cockers, pinsher etc) - esta é outra questão Tenho, em frente à minha casa, uma cadela da raça pit bull.Que os moradores deixam solta e é um inferno o barulho fica o dia todo latindo e os donos não fazem pois ficam o dia todo fora os vizinhos que se dane . E o que é engraçado em toda esta história (que não deveria ter nada de engraçado) é que os "playboys" adoram exibir seus Pit bulls. Estufam o peito e andam livremente com estas feras... eles juram que se acontecer algo, irão conseguir "domar" a fera! Enquanto isto, vidas estão em risco. Uma maravilha o decreto ter sido criado. Uma proteção a mais para nós.. só falta um detalhe: fazer cumprir a lei, ter fiscalização!!!! E infelizmente, temos que dizer, isto aqui é Brasil!!!!!! Eu amo cães.. sem exceção.. mas sinceramente, o Pit bull é um dos poucos cães que não ouso colocar minhas mãos.. que não tenho vontade de tocar! Desculpem-me os proprietários de Pit bulls.. mas esta é a imagem que vocês nos passam de seus cães. Isto pode ser em virtude de uma minoria (talvez) que usam seus cães para brigas.. mas é o que fica!!! E o resultado está nas reportagens.. nos noticiários. .Não sei onde vamos parar.Dia desses estava abastecendo meu carro e ai apareceu um sujeito com um pit bull [feroz]foi aquele medo geral.Todo mundo ficou ido e ele para se exibir fez a fera subir na bomba de combustível,todo mundo ficou contra mais com medo de represália nada fez,nada falou e ficou por isso mesmo..Mas esta é apenas minha opinião..você pode deixar também a sua clicando em comments

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá tambem adoro cachorros ,e sempre acreditei que pit bull ou qualquer outro cão ,é na verdade expressão do seu dono....E que nenhum animal é violento...
Até que um dia,sem mais nem menos um pit bull atacou minha vira lata,nos eu e meu marido estavamos passeando pela rua ,com ela na guia ,quando o pit bull ,pulou o mura da casa onde ele estava e atacou minha cadela.
Fiquei indignada,e o dono do cão ,disse pra mim que não sabia o que fazer,pra o cão dele soltar minha cadela ,pois ele modeu minha cachorra e não soltou por uns 10 min!!!
Quando finalmente ele soltou minha cadela ,o dono do pit bull disse que o cachorro dele era totalmente manso...
Ah por favor né?Ele não sabia nem lidar com a situação e nem conhecia o proprio animal!
O resultado foi - R$120,00,na conta dele ou iria denuncia lo por falta de cuidado pelo cão!
Aqui fica me apelo para que todos os donos de pit bull ,andem com eles ,com focinheira oudeixem os cercados com muros beeeem altos
Marcia

Márcia

Anônimo disse...

Acho que antes de você falar você precisa conhecer um pouquinho da diferença do animal e do "animal homem"....o problema é que o Pit foi desenvolvido por homens com itenções ridículas de fazer rinhas, uma crueldade absurda e que tem platéia nos E.U.A., engraçado, porque não colocar dois homens brigando até um morrer e achar nisto tudo graça?
Outro problema é a força desta raça, quando mordem, faz um estrago realmente, porém a raça que mais ataca pessoas, o podlee, porém tem ma força menor, e por isso não divulgam na mídia como manchetes, temos que saber que quem educa o bicho são os donos e ao contrário do dog do seu vizinho (que deve ser assim por falta de atenção porque os donos trabalham) na minha rua tem 3 super dóceis e que convivem com crianças e tudo mais...mais uma vez acredito que o problema é de quem "educa" ou tenta educar, lógico que os boyzinhos adoram desfilar com Pit mas na maioria das vezes para que um cachorro se torne agressivo é necessário sofrer e apanhar muito, o que infelizmente acontece com os coitados dos dogs de raças grandes e que tem a infelicidade de ter donos e "humanos" imbecís!!!
procure mais sobre a raça" animal racional" e veja quanta maldade, ataques e crueldades cometidas, rodeios, touradas, circos para que você coloque no seu blog ok?? porque pra falar tem que saber!!!

BRUNA disse...

Eu acho que o pit bul é a imagem semelhança de seu dono!
Os pit buls são manssos só que como tem um temperamento agressivo tem que cuidar pois qualquer pulo, grito, qualquer coisa que faça com que o pit bull se estresse ele ataca, muitas vezes os próprios donos fazem com que eles fiquem aqueles cães de dar medo. Perto da minha casa tem um Pit Bull. O cachorro é extremamente mansso nunca avanço em alguem, só que claro, se alguem chega correndo, gritando, representando ameaça ao pit bull concerteza ele vai avança por causa de seu temperamento agressivo.Quando eu vejo na Tv os ataques de pit bull fico triste por quem se machuca(ou morre) e também pelo cachorro que semprem suicidam, eu acho que nínguem devia suicidar o animal e sim dar um geito no dono do cachorro que não o prendeu direito. Eu vi no comentário acima de um pit bull que atacou uma cadelinha, concerteza a cadelinha não representou ameaça ao pit bull só que como qualquer outro cachorro, quando passa um cahorro na rua, u que tah preso no pátio que ataca, nessa parte foi falta de responsábilidade DO DONO , pq até minhas podlle querem brigar com os cachorros que passam na rua. Tenho um Pastor Branco Suiço que também é muito brabo, e que fica loco pra sair pra fora e pegar os cachorros que tão passando na rua, só que como ele é BEM PRESO nuca ataco cachorro nenhum.

vanessinha disse...

NÃO TEM NADA DISSO!Qualquer cachorro reage como é tratado! e PONTO FINAL!

Anônimo disse...

"O resultado foi - R$120,00,na conta dele ou iria denuncia lo por falta de cuidado pelo cão!"

Cento e vinte reais foi o seu preço pra não ajudar a acabar com essa impunidade. E vem dizer que AMA os cachorros? Ah, faça-me o favor.
Por que não denunciou? Por que não deu queixa? Seria tão mais correto e de fato era muito mais isso que os CACHORROS (que você diz amar) precisam NESSAS ocasiões.

NÓS somos os racionais, sabiam?
Não venham cobrar racionalidade de animais. Não venham achar que a culpa é deles. NÃO É!

Saber amar acima de tudo. Saber cuidar. Saber respeitar.
Ter consciência: Se você não pode oferer a um cão todas essas coisas, não o tenha.

SEJAMOS MAIS RACIONAIS, porque em cima de nós, sim, pode existir cobrança disso!

Anônimo disse...

Eu acho que o seu raciocínio é bem LIMITADO ,porque vc se baseia em fatos que aparecem na tv e rádio, mas vc não pensa que só passa na tv e no radio oque dá audiência,ou vc acha que um vira-latas morder alguem é notícia??????
Então meu amigo do pequeno cérebro....eu acho melhor vc se informar de maneiras mais inteligentes para depois colocar sua opinião!!!

Anônimo disse...

Para pessoas que lutam por mais respeito aos animais é lamentável ler um comentário como este. Diria até irresponsável da sua parte escreve-lo.
O cão é o espelho de seu dono.
Uma pessoa desequilibrada, violenta, infeliz, frustrada passará tudo isso pro seu cão, sendo ele um pit ou um labrador.

Você sabia que existem milhares de projetos mundo a fora, inclusive no Brasil, que usam cães pit buls nas chamadas terapias com animais? Estes cães são usados em terapias com crianças portadoras de deficiencias físicas ou mentais. O esforço da criança para interagir com o cão beneficia sua saúde em geral. Se todos os pit buls fossem violentos, como você sugere, você acha que seriam usados nestes casos?

Sabe qual o único animal capaz de matar ou torturar por puro prazer? O homem. Quem é mais perigoso então?

Por favor, procure pensar muito bem antes de escrever algo. Ja temos tanto abandono e preconceito com pit buls... não ajude a aumentar essa ignorancia!

Anônimo disse...

Por favor mesmoooooooooooooo,
não ajude a aumentar essa ignorancia!!!
Coitada dessa raça... cheia de preconceitos. Conheço vários Pits lindos e mansinhos. Eles são grandões, fortes demais e não sabem da força que tem. Lamentavél são os homens que aproveitam dessa força, que não tem responsabilidade, amizade, amor e respeito pelo seu cão. Usam os peludos para se auto afirmarem e posarem de machões.

Anônimo disse...

o pit é como seu dono, se você é sossegado ele tb vai ser, vc não pode generalizar, pois eu tenho um que parece um ursinho de pelucia, agora se tem os playboys que judiam dos pobres eles só podem ficar irados, vc precisa conhecer um como o meu para seu preconceito ridículo acabar.

Anônimo disse...

A morte do garoto David dos Santos, 10 anos, vítima do ataque de um cachorro da raça pit bull, no último domingo, na cidade de Aquidabã, em Sergipe, repercutiu na Assembléia Legislativa do Estado. O parlamentar Gilmar Carvalho reapresentou, ontem, o projeto de lei que propõe a proibição da criação, comercialização e circulação de cães desta raça e outros que resultem de seu cruzamento.
» Menino morre após ataque de pit bull

O projeto do deputado sugere ainda que todos os pit bulls sejam esterilizados a partir dos seis meses de idade. Os donos dos animais teriam um prazo de 120 dias, a contar da publicação da lei, para fazer a esterilização dos cães. A proposta de Gilmar Carvalho é que o projeto tramite na Assembléia em regime de urgência.

vanessa disse...

Como um prefeito que quer comandar uma cidade como São Paulo,que não se importa com os nossos animais,pedi socorro a zoonoses e simplesmente me disseram:"tem o prazo de 30 dias para socorrer" o que eu faço nesses 30 dias esperar que ele morra?
Se ele não é capaz de pensar em nossos animais imagina a população paulista!!
De uma pessoa que esta muitissimo revoltada

Anônimo disse...

LUIZA EU PRECISO FALAR SE NAO ENLOUQUEÇO MINHA IRMA~CUIDAVA DO CACHORRO DA TIA DE SEU MARIDO QUE VIVEU COM A VOZINHOAPOR MAIS DE 15 ANOS A NOVA ESPOSA DE FILHO ODIAVA O NEGÃO ESSE ERA SEU NOME ,CACHORRO MAIS DOCE NAO CONHECI TODOS OS VIZINHOS O ADORAVAM MAS ELA TOMOU TUDO DO NEGAO O LUGAR DE DORMIR A COMIDA E ATE A VIDA ME SINTO IMPOTENTE POIS SABIA QUE ISSO IA ACONTECER ELA QUEIMOU O NEGAO COM A AGUA FERVENDO SEU CORPO FICOU QUEIMADO DE UMLA DA COSTELA A OUTRA SOU TEC . DE ENFERMAGEM CUIDAMOS DELE DEU UM ABCESSO EU DRENEI O BICHICNHO SOFREU SEM NUNCA DA UM ROSNADO PRA MIM SOFREU MUITO QUE ODIO.... INCRIVELMENTE E COM MUITO AMOR EM QUINZE DIAS ELE FOI SE RECUPERANDO MAS ELE ERA UM BICHAO BOEMIO FICAVA TRISTE PRESO E AO SOLTALO PARA ANDAR EM UM DE SEUS PASSEIOS ELA COLOCOU VENENO E ELE COMO POXA LUIZA ELE COMEU A VO TA MUITO TRISTE ... ONTEMDIA 02 DE JULHO O BICHINHO AGORA NAO RESSISTIU E PARTIU ELE TAVA TAO FEIO COM UM EXPRESSAO DE TANTO DOR DENOVO....E A GENTE NAO TEM A QUEM CHORAR ELE NAO ERA SO UIMMCAO ERA O NEGAO...POXA ME SINTO TAO IMPOTENTE NA MINHA CSASA TEM SETE NAO DAVA PRA TIRAR ELE DE LA,,,MAS PORQUE EU NAO TIREI ....