sábado, setembro 06, 2008

Achados e perdidos

Achados e perdidos
As religiões são responsáveis pela lavagem cerebral de milhões de crianças jovens demais para distinguir entre a realidade e as fantasias de sua comunidade. Catedrais, procissões, cânticos e rituais podem deixar impressões duradouras em suas mentes ainda em formação. Mais tarde, o desejo de pertencer a um grupo e o medo do ostracismo e isolamento as mantêm fiéis, evitando que encarem as suas próprias dúvidas, descartando-as como um comportamento socialmente inaceitável.

Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Dê-lhe uma religião e ele morrerá de fome enquanto reza por um peixe.

É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la" - sermão do Pe.Antônio Vieira aos escravos

"Façam aos outros o que gostariam que lhes fizessem. Não façam aos outros o que não gostariam que lhes fizessem. Vocês só precisam desta lei. É a base de todo o resto" ("Lei de ouro", Confúcio, 500AC)

"Perguntaram a José Saramago, escritor português, prêmio Nobel de literatura e ateu: -Como podem homens sem Deus serem bons? Ele respondeu: -Como podem homens com Deus serem tão maaus? "

"Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los" (Galileu)

10 comentários:

Antonio disse...

O SBT Noam tem competência mesmo pra manter seus índices, ele tem é q se conformar com o terceiro lugar mesmo, pra uma emissora q vive de velharias, ressuscitando programas antigos e reprisando novelas de outras emissoras!!! Sei não viu!!!! Pq. eles mesmo não produzem???? E quando se esgotar o estoque?? Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão…Daki uns dias vão trazer o Jaspion de volta e tudo mais pra ver se se mantém.O mais triste no SBT é que o senhor dentadura vive mudando a grade de programação.

Antonio disse...

Na rede TV é a mesma merda.Os caras nem sabem quem são.Se é um canal popular ou um canal de elite.Parece que a única coisa por lá é a Lucina Gimenes que é a mulher do dono deveriam mudar para rede LG.. Fora o leitura Dinâmica o resto é bosta

Esio disse...

Concordo e muito com todas suas citações sobre a lavagem cerebral promovida pela religião ao homem. Infelizmente sofro muita perseguição de quem não me entende bem (inclusive de minha familia). Gostaria de saber mais sobre sua posição em relação ao assunto. Obrigado. Esio Lima. esiolima@hotmail.com

Antonio disse...

Caro Esio ando muito ocupado + em breve vou fazer um texto de apoio de você....Esio disse...

Anônimo disse...

A questão crer x não crer é altamente pessoal e intransferível. No entanto, taxar os que creem de maus, acomodados e afins soa como intolerância, aquela típica de tantos que, em nome de Deus, roubaram, mataram e destruíram...

isabelle disse...

OI... MEU NOME E ISABELLE DE BH E ESTOU AKI FAZENDO NAO UM PEDIDO E SIM UM "APELO", BH HJ SE TORNOU A CIDADE DOS CACHORROS ABANDONADOS, NAO SO VIRA LATAS, MAS TB CACHORROS DE RACA, E O PIOR,PARECE QUE A COMUNIDADE NAO ESTA NEM AI, OS TRATANDO COMO SE FOSSEM PEDRA.
BEM, NO BAIRRO ONDE TRABALHO, A COISA ESTA FICANDO INSUSTENTAVEL, ESSA SEMANA E O 4º QUE EU PEGO PARA AJUDAR, POREM OS GASTOS SAO MUITO ALTOS. ESSE MESMO FOI ATROPELADO, E AS DESPESAS FICARAM CARISSIMAS!!! PECO UMA AJUDA E SE POSSIVEL UM CONTATO DA PRODUCAO, QUEM SABE UMA ONG?? DESDE JA AGRADECO E ESPERO CONTATO.

Anônimo disse...

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse." Friedrich Nietzsche *

Anônimo disse...

Aqui na minha rua tem um cachorro abandonado que apresenta vários machucados e quase não tem condições de andar . Gostaria que vocês tomassem providências
Caso contato .
São paulo Sp
Jardim guarani .
Rua :juan de flandres .
Grataa .

Anônimo disse...

Cachorra poodle cinza com 1 ano e meio, achada no bairro da Casa Verde (ZN) tosada e com as tetinhas cheia de leite (teve cria recente). Usava uma coleira rosa.
Precisa de um lar urgente ou que o dono a procure - ivanafranco1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, eu sou o Street, um maltês médio,preciso achar meus donos, têm duas crianças me esperando e estão muito tristes. Um tem 32 e a outro têm 35 anos. Mas eles precisam de mim e eu deles.

Minha vida não tinha sido das melhores até eles me resgatarem. Eu morava em uma laje, com um amiguinho Pit Bull. Não tinha cobertura para nós dois, então, sempre que chovia eu aproveitava para tomar banho. Comia sempre que sobrava da ração do meu companheiro. Aprendi a meditar, já que ficava por horas e dias sozinho, até que um dia, Alguém lá em cima, olhou para mim.

Não sei como cheguei na casa da Sol e do Andy, meus pais, mas lembro-me como me trataram naquele dia. Nem me conheciam e colocaram-me na cama deles. Bom, eu nem sabia o que era isso, banho com água quente então.... espuma cheirosa, ar quentinho, ganhei até uma bombeta. Esse aí em cima sou eu, descansando depois de brincar com meu irmão Smelly e, a propósito, ele é um gato, mas não conte à ninguém, não quero que outros cachorros caiam na gargalhada.

Bem, dia 04 de março (2009), começou meu desespero, e, olha que pensei que não iria passar por isso de novo. Papai deixou-me dar uma voltinha na rua da frente de casa, sem saída,no bairro da Ponte Grande em Guarulhos, para meu habitual “xixi”, só que de repente, não vi nada, me pegaram.

Sei que meus pais estão pensando: “será que alguém bondoso está com o meu Titico? ou, será que ele está bem?”. Bem minha mãe com certeza está com medo que me coloquem numa corrente e me deixem numa casinha abandonado no quintal etc. Ela sabe o quanto já sofri.

Essa é minha vida hoje. Então, por mais que você esteja me tratando bem, esses afagos e tal, olhe bem nos meus olhos castanhos, tente ver o que estou sentindo. Mesmo que eu esteja deitado, com as patas traseiras para trás, uma forma tranquila, olhe bem nos meus olhos, você verá a figura dos meus pais, do meu irmão gato, dos amigos de meus pais que me mimam.
EU ESTOU SOFRENDO TANTO QUANTO ELES.

Me devolve, por favor, meus pais são generosos e você, tenha a certeza, será a pessoa mais abençoada que existe no mundo.

Meu telefone é o: 7467-9979 e 7488-2117 ou email soaressolange@hotmail.com

PS veja minha foto no site www.omundodospassaros.com.br/informativo/street.gif