segunda-feira, setembro 08, 2008

Nunca acredite em tudo

Nem sempre a imprensa se dá ao trabalho de verificar quem financiou a pesquisa que vai virar manchete. Boa parte dos estudos é patrocinada por empresas, o que pode comprometer a confiabilidade das pesquisas. A nutricionista americana Marion Nestle, da Universidade de Nova York, levantou casos chocantes. No livro Food Politics, ela conta como as companhias fazem lobby para mover a política oficial a favor de seus interesses, passando por cima da saúde pública. Absurdos coletados por Marion nas revistas científicas: um estudo afirmava que cereais matinais ricos em fibras podem reduzir o risco de câncer. Foi feito por um funcionário da Kellog's. Outro dizia que margarina era melhor que manteiga para reduzir os níveis do colesterol ruim, o LDL. Foi financiado pela Associação Nacional dos Produtores de Margarina.
Um dos famosos estudos que associam a ingestão de duas a cinco taças de vinho tinto por dia à redução da mortalidade foi patrocinado pelo Instituto Técnico do Vinho Francês. Boa parte das pesquisas que sugerem que substâncias encontradas no cacau (chamadas flavonóides) podem proteger o coração foi bancada pela Mars, uma das maiores fabricantes de chocolate dos Estados Unidos.

2 comentários:

clica em..Antonio disse...

Ligações Gratuitas

Aviso que se as autoridades verem você cometendo este ato você poderá começár a sofrer algumas sindromes a pior de todas e começar e ver o Sol nascer quandrado, ou seja, Tu vai pra cadeia maluco!
Agora lê issu vai!

1- Ligar de um orelhão sem gastar o cartão.
Para ligar de um orelhão sem pagar nada é muito fácil, primeiro você terá que ter um cartão de 50 unidades novo, depois é só você ir a um orelhão colocar o cartão e ligar para o número desejado, logo quando a pessoa atender, você tem que pressionar a tecla "9" e retirar o cartão.

Lembre-se, você tem que segurar a tecla "9" durante toda conversa, eu aconselho que você peça a ajuda de um amigo, mas se a conversa for particular, dai é melhor você ficar sozinho.Eu ainda não tentei,mais dizem que funciona

Taha disse...

Recebi um e-mail, grotesco. Anexado, segue uma foto de dois rapazes enforcando um filhotinho dede cachorro, com uma linha em seu pescoço. Os infelizes tiram fotos e riem bastante da desgraça daquele animal. Sabe-se, que o mesmo, animal foi esfaqueado pelos dois rapzes. Como faço para deninciar os dois meliantes as autoridades competentes?

Fico no aguardo,
talita025@gmail.com

Talita Trindade